
NOVOS TEMPOS, NOVOS VENTOS, NOVAS OPORTUNIDADES
.
Ontem à tarde finalizamos minha passagem à frente da SEDETE. Foram 03 anos como colaborador e 08 anos afrente dos projetos.
São números inesquecíveis:
A média de acesso à internet residencial no Brasil segundo o IBGE é de 42% da população. Deixamos Tauá com 86% da sede e zona rural com acesso.
Em todos esses anos entregamos mais de 16.598 certificados, firmando parcerias com CVT, IFCE, ADETT, CINE IDT, Escola Profissional, BrazilFoundation, Liceu, Escola Profissional, Governo do Estado, Governo Federal, FOSMUT, Instituto Quinamuiu e Sec. De serviço social.
Reciclamos o lixo eletrônico transformando em moveis, lixeiras e até carregadores de celular.
Geramos emprego e renda dando oportunidades a jovens empreendedores a tornarem-se empresários, totalizando 05 novos cnpjs em 2014/2015 e 07 em 2015/2016.
Tenho muito orgulho de ouvir nossas alunas da terceira idade nos contar que conheceram seus netos, que moram em outros estados, pela Internet.
De ter contribuído para que pessoas da zona rural possam fazer faculdade pela Internet e dos empreendedores que vendem artesanato, roupa, aplicativo, sonhos e ideias para o mundo todo.
Nossa maior conquista foi a mudança de cultura no nosso município. Em Tauá, ter acesso as novas tecnologias são tão importantes quanto ter água encanada em casa ou um fogão para cozinhar. E isso gera, a logo prazo, mais oportunidades, mais senso crítico e mais igualdade.
Desejo toda sorte do mundo ao novo secretário da pasta, que ele possa ter o espirito transformador para inovação que o projeto tanto precisa. Deixo para ele o ensinamento dos 3 R’s: Respeito ao próximo, Respeito a você mesmo e Responsabilidade em todas as suas ações.
Quero pedir desculpas pelas falhas e pelas teimosias.
Vou continuar trabalhando com projetos sociais, pois entendo que dessa forma continuarei fazendo minha parte aqui na Terra. É bíblico a frase de que devemos faze sempre o bem.
Como um bom físico que sou, fecho o ano com a frase de Einstein quando diz ‘Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes’